Apresentação de Trabalhos

Bom dia  aos Nobres Cavalheiros e Donzelas…

Buscando um padrão uniforme nas confecções de trabalhos, apresento a vocês, a estrutura aceitável para o ano de 2010 dos trabalhos solicitados na disciplina de história. Aqueles que tiverem dificuldades me procurem no colégio antes dos prazos estabelecido para entrega.

Fonte: http://www.pedagogiaemfoco.pro.br/met07.htm

Capa

Deve conter:
– Instituição onde o trabalho foi executado e nome do professor solicitante
– Nome do autor
– Título (e subtítulo, se houver) do trabalho
– Se houver mais de um volume, a especificação do respectivo volume
– Cidade e ano de conclusão do trabalho

OBSERVAÇÃO: A Associação Brasileira de Normas Técnicas não determina a disposição destes dados na folha. Esta distribuição deve ser definida pelo professor ou pela Instituição, para uniformização de seus trabalhos acadêmicos.



Seu nome


Titulo
Subtitulo



Nome da instituição

Professor:João Victor Loures

Cidade e ano

Obs: Todas as informações da capa devem estar centralizadas.

7.12 – Texto

– É a parte onde todo o trabalho de pesquisa é apresentado e desenvolvido.
-O texto deve estar justificado (os paragrafos devem estar alinhados)

-O texto deve expor um raciocínio lógico, ser bem estruturado, com o uso de uma linguagem simples, clara e objetiva.


7.12.1 – Introdução

– Na introdução, o tema é apresentado e esclarecido aos leitores as indicações de leitura do trabalho.


7.12.2 – Desenvolvimento do Texto

– O corpo do trabalho é onde o tema é discutido pelo autor.
– As hipóteses a serem testadas devem ser claras e objetivas.
– Devem ser apresentados os objetivos do trabalho.
– A revisão de literatura deve resumir as obras já trabalhadas sobre o mesmo assunto.
– Deve-se mencionar a importância do trabalho, justificando sua imperiosa necessidade de se realizar tal empreendimento.
– Deve ser bem explicada toda a metodologia adotada para se chegar às conclusões.


7.12.3 – Conclusão

– A conclusão é a parte onde o autor se coloca com liberdade científica, avaliando os resultados obtidos e propondo soluções e aplicações práticas.


7.13 – Anexos

– É todo material suplementar de sustentação ao texto (itens do questionário aplicado, roteiro de entrevista ou observação, uma lei discutida no corpo do texto etc.).


7.14 – Referências (NBR 6023)

É o conjunto de indicações que possibilitam a identificação de documentos, publicações, no todo ou em parte. Os exemplos estão expressos no Anexo 1 .

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